quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Convenção reúne PMDB dia 20/12 em Salvador

A aprovação do indicativo de que o partido disputará as eleições de 2010 com candidatura própria ao Governo do Estado é a principal expectativa da Convenção Estadual que o PMDB vai realizar no dia 20 de dezembro, no Hotel Othon, em Salvador. Representantes de todos os Diretórios Municipais vão debater a atual realidade política, social e econômica da Bahia e a estruturação do partido para as eleições do próximo ano e eleger a Executiva e o Diretório Estadual.

“Nossa militância está motivada e comprometida em construir um novo projeto para a Bahia, capaz de solucionar os graves problemas enfrentados pelo povo baiano”, afirma o presidente do partido, Lúcio Vieira Lima.

O presidente do PMDB acredita que, além do caráter institucional, a Convenção Estadual vai refletir o sentimento expresso pela militância do partido nos Encontros Regionais, convocados para debater o cenário político baiano. “Os nossos encontros evidenciaram o entendimento de que o PMDB tem o dever de apresentar uma alternativa condizente com as aspirações do povo baiano e que não podemos compactuar com uma realidade que repete hoje práticas de um passado condenado por todos”, avaliou.

A Convenção Estadual ocorre após as Convenções Municipais realizadas em 180 municípios, que constituíram as comissões executivas que vão comandar, em suas jurisdições, os destinos do partido nos próximos dois anos. Responsável pela coordenação das Convenções Municipais, Almir Melo considera que a organização das novas comissões executivas vai além da exigência legal para funcionamento e organização do partido em todo o estado. Ele destaca a representatividade política que o PMDB vem conquistando com essa nova reestruturação. “São companheiros que estão agregando ao partido a sua experiência política e o conceito que conquistaram na vida pública nos seus municípios”, destacou.

As Convenções Municipais do PMDB da Bahia foram iniciadas em 25 de outubro e finalizadas em 22 de novembro. No primeiro final de semana em que foram realizadas, o presidente do diretório Estadual, Lúcio Vieira Lima, esteve presente em três delas, Santo Antônio de Jesus, Itapetinga e Brumado.

Em várias Convenções o PMDB recebeu expressivo número de novos filiados, a exemplo do que ocorreu em Brumado, quando 180 filiações foram oficializadas no Diretório Municipal. “As Convenções funcionam como a mola que impulsiona as diretrizes do partido e a militância no interior. Não existem partidos sem Convenções e nem política sem os partidos”, ressaltou Almir Melo.

Nenhum comentário: