domingo, 30 de dezembro de 2007

Salvador está em contagem regressiva para chegada de 2008

Shows gratuitos e queima de fogos devem atrair um milhão de pessoas ao Reveillon do Farol da Barra
A dois dias para a chegada do Ano-novo, a cidade já vive o clima de virada. Em diversos pontos da capital, a contagem regressiva será marcada por uma diversidade de atrações que vai garantir a entrada de 2008 com o pé direito. Uma das festas mais esperadas é o Reveillon do Farol da Barra, que este ano será realizado numa parceria entre a Empresa de Turismo S/A (Emtursa) e a Rede da Bahia. O palco passa pelos últimos preparativos para a grande festa, que deve reunir mais de um milhão de pessoas na noite do dia 31.
A megaestrutura de 28 metros, que terá uma cenografia especial e totalmente iluminada, deverá ser concluída amanhã, quando os artistas começam a fazer a passagem de som. Na noite da grande festa, vão se apresentar o cantor e compositor Carlinhos Brown e as bandas Olodum, Batifun e A Tapa. Serão mais de dez horas de show. A queima de fogos será uma festa à parte. Ao todo, dez toneladas de fogos brilharão durante 15 minutos no céu da orla de Salvador.
A festa contará com uma ampla cobertura de todos os veículos de comunicação da rede – Correio da Bahia, TV Bahia, TV Salvador e Rádio Bahia FM. A virada do ano será transmitida ao vivo para todo o Brasil, através da Rede Globo. A festa também poderá ser conferida em compactos em mais de 60 países, através da TV Globo Internacional. Para o gerente da Icontent, Amaury Pekelman, quem for ao local vai presenciar um grande espetáculo. “O grande diferencial do Reveillon do Farol da Barra é o fato de ser uma festa de graça e com atrações de peso. Além disso, as pessoas estarão na praia e vão assistir a uma grande queima de fogos”, afirmou Pekelman, ressaltando que a cobertura do Reveillon pela Rede Bahia vai permitir uma projeção da cidade para todo Brasil.
Um efetivo de 600 homens das polícias Civil e Militar garantirá a segurança do público. Um posto médico foi instalado em frente ao Clube Espanhol para atender os casos de emergência. Durante a festa de Reveillon do Farol, a comunidade japonesa residente no Brasil também será homenageada. O ano de 2008 marca o centenário da chegada do primeiro navio de imigrantes japoneses ao país. As homenagens ocorrerão durante a queima de fogos.
Cilene Brito

Nenhum comentário: