quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quadro eleitoral em Cruz das Almas

A arrumação dos partidos neste início de campanha deixa o quadro eleitoral de Cruz das Almas muito diferenciado das eleições passadas. Pré-campanha marcada por muitas badalações nas principais bases políticas.
Edson Ribeiro ousa em colocar a candidatura na rua. Rompendo com Dr. Jean, seu prefeito por oito anos, que lhe apoiou no último pleito. Edson e Ray são dois empresários, tem um grupo considerado grande, principalmente observando a quantidade de partidos (sete ao todo), terminando a primeira fase com um maior quadro de candidatos a vereador e o maior números de partidos na coligação. Com muitos candidatos a vereador, os Democrata buscarão espaço no legislativo.
A chapa peemedebista com o ex-prefeito Dr. Jean e o vereador Paulinho Moraes é a mais bombardeada até aqui. Apesar dos ataques, o candidato Dr. Jean adota um estilo conciliador, “paz e amor”. A chapa do PMDB demonstra crescimento eleitoral, tira proveito da experiência administrativa, mas esbarra nos estigmas dos oito anos no poder. A população pede que se Dr. Jean voltar a governar que volte com uma nova roupagem. O PMDB partiu para a luta, fez grandes filiações, promete criar emprego e renda, e, resolver à problemática da saúde.
O PT tem a máquina administrativa em seu favor nas três esferas que pode favorecer o deslanche da campanha. Além disso, tem um partido que ajuda. Seu vice Tercinho traz parte do PSDB e a história de ter sido vice de Sr. Carmelito, mas é estigmatizado pelas sucessivas derrotas para Dr. Jean. O candidato petista conta com o desgaste da reeleição, além da perda de bons quadros. Josoaldo hoje filiado ao DEM, Beto do Ibama que rachou o PSDB no meio, e, a vereadora Margarida Carvalho, a mais votada no último pleito.
Falando em Margarida (PDT)... É a grande surpresa até aqui desta eleição. Sua candidatura pouco acreditada pode deslanchar no que diz respeito aos seguimentos evangélicos e o discurso feminista, mas a trajetória da candidata lhe condena. Há uma rejeição popular devido aos fatos ocorridos no período em que foi provedora da Santa Casa. Margarida tem um vice experiente na política: o emblemático Paizinho.
Na nossa visão daqui pra frente à coisa vai esquentar. Cada grupo buscará o seu espaço e o povo será o juiz dessa disputa que manterá ou mudará o RUMO de nossa amada cidade.

Que Deus abençoe a todos!

Um comentário:

Unknown disse...

Chega de politica suja!!!
E votarei certo, votarei NULO!!!
Por que rejeitaram a candidatura do benção do papelão? Será porque ele é catador de papelão? Pois são essas pessoas que precisamos para nos representar, pessoas como ele que sabe o que o povo precisa!!

VOTE CERTO:
VOTE NULO