A revista Veja desta semana destaca como matéria de capa o filme "Lula, o Filho do Brasil". A revista afirma que o filme, que entrará no circuito comercial no início de 2010, faz parte de um projeto de "endeusamento" do presidente da República, e que na véspera das eleições se insere na categoria "propaganda política". "As centrais sindicais, como a CUT e a Força Sindical, planejam projetar a fita para espectadores das áreas mais pobres do país. Os trabalhadores sindicalizados poderão comprar ingressos subsidiados a 5 reais. As estimativas mais conservadoras indicam que, somente nas salas comerciais, 5 milhões de pessoas assistirão ao longa. É pouco diante do que se seguirá. O DVD do filme será lançado no dia 1º de maio, feriado do trabalhador. Em seguida, a Rede Globo levará a fita ao ar, editada como uma minissérie. Ao final, se essa ambiciosa estratégia de distribuição funcionar, Luiz Inácio, o homem que fez história, dará um salto rumo a Luiz Inácio, o mito. Esse mito paira acima do bem e do mal, mas estará dizendo o que é certo e o que é errado na campanha eleitoral de 2010. Por fazer parte de um projeto de beatificação do personagem com vista a servir de propaganda eleitoral disfarçada de entretenimento na próxima campanha, "Lula, o Filho do Brasil" parece coisa de marqueteiro, diz Veja.
Fonte: Samuel Celestino
Postado por: Gilsimar Helioterio
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