quarta-feira, 5 de março de 2008

DEM QUER FORTALECER GUARDAS MUNICIPAIS


O deputado ACM Neto revelou ao "Bahia Notícias" que, este ano, o Democratas - partido do qual é líder na Câmara Federal - vai "entrar de cabeça" na questão da segurança pública. Segundo o deputado, uma das estratégias do partido será defender o fortalecimento das guardas municipais nas grandes metrópoles, que devem atuar em parceria com as polícias Civil e Militar. “As prefeituras das grandes cidades não podem fugir do problema. Em Salvador, por exemplo, já era para ter sido implantada a guarda municipal. Tenho andado pela cidade e vejo que a falta de segurança é um problema geral. Os homicídios estão crescendo assustadoramente. Mas temos uma administração municipal omissa”, criticou Neto.

GUARDA MUNICIPAL FOI IMPLANTADA DESDE O ANO PASSADO, DIZ SECRETÁRIO

Quanto às declarações do deputado ACM Neto, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) informa que a Guarda Municipal foi instituída através da lei de nº 7.236, sancionada pelo prefeito João Henrique em 12 de julho de 2007. “A guarda é uma das promessas de governo de João Henrique e já foi implantada desde o ano passado. A primeira etapa do concurso foi realizada e até maio devemos cerca de dois mil guardas para proteger o patrimônio público”, afirmou o titular da pasta, Fábio Mota. Ele ainda acrescentou que foi firmado um convênio através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), desenvolvido pelo Ministério da Justiça e a Prefeitura, para aparelhar e equipar a guarda.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá André!
Ouvir boatos de que haverá concuro pra guarda municipal em Cruz das Almas. É verdade mesmo? Queria ter mais informação mas sei onde procurar. Acho que a guarda municipal exerce um papel importante na segurança pública.Parabéns ao DEM pela iniciativa!!! Josie Santos