quarta-feira, 5 de março de 2008

Ivete, Bell, VoaDois e Psirico brilham na festa

Artistas e convidados lotaram a sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) na noite de desta terça para acompanhar a 17ª edição do Troféu Dodô&Osmar, que, desde 1992, premia os artistas que fizeram a alegria dos foliões no Carnaval baiano.
Nesta edição, os grandes premiados da noite foram a banda VoaDois, faturando os três prêmios aos quais estava indicada, e Psirico, que ganhou a melhor música do Carnaval com Toda Boa. Ivete Sangalo e Bell Marques foram escolhidos os melhores cantores do Carnaval.
O cantor do Psirico, Márcio Victor, emocionado com os prêmios, agradeceu, em seus dois discursos, a artistas do Carnaval baiano e, principalmente, a cantora Ivete Sangalo, que fez campanha em favor da música. Ivete, chamada por Victor, subiu ao palco e improvisou um trecho de Toda Boa com a banda.
O encontro de Ivete e Márcio foi um dos muitos momentos que representa o clima de confraternização da cerimônia. A idéia era mesmo celebrar o Carnaval e curtir a festa que homenageava os cantores populares.
O público também estava animado e interagiu todo o tempo com aplausos e assobios. Emocionado, o cantor Moraes Moreira disse: “Os compositores baianos são os inventores do Carnaval. Eu me sinto feliz por ter sido pioneiro nessa história”.
O diretor-executivo do Jornal A TARDE, Sylvio Simões, em seu discurso, agradeceu a todos os que fazem o Carnaval da Bahia e disse não ter dúvidas de que “os melhores músicos, cantores e compositores estão aqui“. “A premiação é construída por todos aqueles que fazem o Carnaval”, disse.
“O Troféu Dodô&Osmar é uma tradição na Bahia e a cada ano se afirma com as homenagens aos artistas e a todos que fazem o Carnaval”, explicou o também diretor-executivo do Jornal A TARDE, Renato Simões Filho.
A premiação - Com mais de três horas de duração, a cerimônia foi apresentada pelo ator Oswaldinho Mil que interpretou um árabe interessado em levar para sua terra o sucesso do Carnaval. "Estou em missão secreta para descobrir qual o segredo do Carnaval de Salvador", disse ele.
Além da premiação, durante a noite, os shows garantiram a animação da festa. Foram eles: Tatau, Pierre Onassis, Denison Del Rey, Netinho, Ivete Sangalo, Moraes Moreira, Luiz Caldas, Lazzo e Carlinhos Brown. As intervenções dos Filhos de Gandhy e Cortejo Afro também animaram o público.
Ivete subiu ao palco após ganhar como melhor cantora. Com toda sua irreverência, ela saiu do roteiro e chamou a também premiada Katê, do VoaDois, para cantar "Flor do Reggae". O show de Brown foi o último da noite e encerrou a edição 2008 do Troféu Dodô&Osmar com um arrastão com a percussão do Ilê Ayê.
Compareceram à cerimônia o diretor-geral de A TARDE, Edvaldo Boaventura, Vera Simões e seu marido, Hervé.
Durante o evento, grande parte do público que compareceu ao TCA para ver mais de perto os artistas acompanhou a apresentação pelo telão instalado do lado de fora do teatro. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo portal A TARDE Online.

Confira todos os premiados
Melhor músicaToda Boa – Psirico
Melhor CantoraIvete Sangalo
Melhor CantorBell Marques
Cantora RevelaçãoKatê (Voa Dois)
Cantor RevelaçãoFred Moura (Voa Dois)
Banda RevelaçãoVoa Dois
Melhor grupo de pagodePsirico
InstrumentistaMorotó Slim (Retrofoguetes)
Melhor bloco Barra/OndinaMe Abraça
Melhor bloco Campo GrandeCamaleão
Melhor bloco infantilAlgodão Doce
Melhor bloco afroIlê Aiyê
Melhor bloco de sambaAlerta Geral
Projeto Especial do Carnaval 2008Bloco Mascarados
Homenagem especialPolícia Militar da Bahia
Camarote mais bonitoCamarote do Nana
Camarote mais animado Camarote do Nana
Abadá mais bonitoEva
Projeto Visual de TrioBloco Papa

Nenhum comentário: