terça-feira, 11 de março de 2008

Juíza que concedeu invasão a apartamento de ACM é mulher de Pelegrino

A juíza auxiliar da 14ª Vara de Família Fabiana Andréa Almeida Oliveira Pelegrino, que concedeu o direito de invasão ao triplex do ex-senador ACM, na Graça, em processo movido pelo seu ex-genro, César Mata Pires, é mulher do deputado federal Nelson Pelegrino, pré-candidato do PT à Prefeitura de Salvador.
Família de ACM repudia em nota invasão de seu apartamento na Graça

Através da assessoria de imprensa do deputado federal ACM Neto, a família do ex-senador ACM acaba de emitir uma nota pública em repúdio à invasão do apartamento da viúva Arlette Magalhães hoje pela manhã, determinada pela Justiça em ação movida pelo seu ex-genro, César Mata Pires, sua mulher, Tereza, e os filhos. Além de classificar o ato como “brutal e violento”, a família denuncia o fato de os oficiais de Justiça terem chegado ao prédio em carros da OAS, de propriedade de Mata Pires, e anuncia a disposição de tomar todas as medidas cabíveis contra o arrombamento do imóvel, no qual os oficiais, acompanhados da PM, permaneceram seis horas. Também agradece as diversas manifestações de solidariedade.
Veja a seguir a íntegra da nota:
“Nota Pública
A família do senador Antonio Carlos Magalhães repele o ato brutal e violento que foi cometido durante o dia de hoje, por mais de seis horas, contra a residência da senhora Arlette Magalhães, viúva do senador Antonio Carlos Magalhães. Sob pretexto de cumprir uma ordem judicial de avaliação de bens, 3 oficiais e 6 soldados da Polícia Militar da Bahia, acompanhados de 2 oficiais de Justiça e dois chaveiros, além de quatro advogados da Construtora OAS, arrombaram o apartamento da senhora Arlette Magalhães, situado a Rua da Graça, 383, aptº 1701, num claro ato de violação de pri-vacidade e propriedade. O agravante é que a ação de funcionários do Estado da Bahia e da Justiça recebeu o apoio logístico da Construtora OAS, cujo o proprietário César Mata Pires é parte interessada no processo. Veículos pertencentes a César Mata Pires transportaram oficiais de Justiça e um motorista do empresário foi comprar lanches no McDonalds para os militares. Diante de tais atos de brutalidade e falta de civilidade contra a viúva do senador, que em nenhum momento foi citada na ação, a família do senador Antonio Carlos Magalhães vem a público dizer que todas as medidas legais serão tomadas e ao mesmo tempo vem agradecer as manifestações de solidariedade que vem recebendo de diversas pessoas da Bahia e de outros estados do Brasil.”

Nenhum comentário: