Na contemporaneidade vivemos um avassalador processo, muitas vezes, com imposição de aparentar que está tudo bem, mas a realidade mostra outras faces. Esquecida e jogada ao ermo, a comunidade rural de Cruz das Almas, Caminhoá, que abriga, ou melhor, abrigava dentre as estruturas municipais um poço artesiano, uma escola e um posto de saúde, é o reflexo mais contundente do mediatismo e do abandono. O antigo e desativado poço artesiano goteja a esperança da chegada do líquido precioso, a água, que sem sombras de dúvidas é o maior sonho daquele povo. A escola que com certeza alfabetizou muitos dos nossos compatriotas está abandonada, a estrutura física se decompõe, lacerando sonhos, o posto de saúde está fechado por falta, dentre outras coisas, de água. O povo do Caminhoá não contracena com a “surrealidade” dos leitos de UTI, da central de regulação e dos m² de pavimentações. A impressão é que estão esquecendo o primário e tentando arrumar aquilo que aparenta dar mais resultados (votos), o secundário.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Segue anexo a foto da Escola Josué Rebouças, que deveria servir de sessão eleitoral em 2008 mas não foi possivel devido ao abandono do atual prefeito !!!
Temos mais fotos revelando o abandono do Caminhoá, onde o Posto de Saúde não funciona por falta de água, apesar de existirem dois poços artesianos abandonados na localidade !!!
Fico apavorado só em imaginar que em nome de interesses particulares a vida das pessoas, sobretudo das que habitam distante do centro urbano, seja posta em risco desta forma num verdadeiro quadro de desmando e abandono. Não se justifica, em plena era democrática, que violências sociais desta natureza continuem ocorrendo de modo tão banalizado diante de nossos olhos. Indignemo-nos!
Abraços,
Wesley
Postar um comentário