O Bahia deu um "chocolate" no Vitória, desmoralizando a equipe de Mancini
Nada está decidido ainda, mas o Bahia aplicou um chocolate no Vitória neste domingo (4x1) e saiu do clássico com pinta de campeão. No outro jogo, o Vitória da Conquista fez sua parte e venceu o Itabuna (2x0) e vai esperar uma reação do leão rubro-negro na próxima semana no novo jogo contra o Bahia, em Feira de Santana. Se o leão se comportar como mico, como aconteceu neste domingo, o Bahia será o campeão de 2008 porque somará 10 pontos e ficará quase absoluto na tabela. Ainda assim, o Vitória da Conquista persegue a chance de ser campeão.
No BAxVI deste domingio, a atuação dos jogadores de defesa foi fatal para o resultado final. O jogo começou frio, com algumas tentativas em cobranças de falta do Vitória, e jogadas pelas laterais com Ávine e Cristiano. Até que aos 15 minutos, após falta sofrida por Cristiano, Elias cobrou para a área, Ávine recebeu sozinho e chutou cruzado, para a bola encontrar o zagueiro Alison, que completou para o gol, abrindo o placar da partida.O Bahia continuou com boas jogadas, como o lançamento de Elias para o atacante Didi, que não conseguiu driblar o zagueiro Leonardo já dentro da área. O Vitória só conseguiu responder aos 29 minutos, com um chute de Ramón, e aos 32 minutos, quando o time pediu pênalti do zagueiro Rogério, mas o juiz Arilson Anunciação não marcou. Mas aos 36 minutos, Ávine, muito bem durante o jogo, tocou para Elias que chutou forte, sem chance para o goleiro Nei, marcando o segundo gol da partida. A falta de entrosamento da zaga rubro-negra ficou ainda mais clara aos 44 minutos, quando Rogério aproveitou cruzamento de Elias na segunda trave e sozinho, tocou de cabeça para o gol, ampliando o placar para 3x0.A torcida rubro-negra chegou a ter um alento nos acréscimos do primeiro tempo. Após ótimo toque de Ramon Menezes, chutou Marco Antônio e diminuiu o placar antes do intervalo.Para o segundo tempo, o técnico Mancini saiu logo de início com duas substituições, colocando Bida e Marquinhos nos lugares de Batatais e Jackson. Mas logo veio uma ducha fria para a torcida rubro-negra, quando o zagueiro/volante/artilheiro Rogério chutou da entrada na área e colocou no canto do goleiro Nei, dando o placar final do jogo.Elias, um dos destaques da partida ao lado do zagueiro Rogério e do lateral Ávine, levou o terceiro cartão amarelo e está de fora do Ba-Vi, em Feira de Santana, no próximo domingo, 27. Apesar do ótimo resultado tricolor, basta um simples triunfo do Vitória, que tem o retorno de Rodrigão no próximo confronto, para que os dois rivais voltem a ficar empatados em números de pontos. Quem corre por fora da dupla Ba-Vi é o Vitória da Conquista, atual vice-líder, que joga fora de casa com o praticamente eliminado Itabuna.
FICHA TÉCNICA:Vitória: Ney; Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Batatais (Marquinhos); William Santana, Vanderson, Jackson (Bida), Marco Antônio e Fernando; Ramón e Diego Silva (Ricardinho). Técnico: Vágner Mancini.Bahia: Darci; Fábio, Alison, Marcone, Rogério e Ávine; Fausto (Emerson Cris), Rivaldo e Elias (Ananias); Didi (Emerson) e Cristiano. Técnico: Paulo Comelli.Árbitro: Arilson Bispo Anunciação.Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Luiz Carlos Silva Teixeira.Gols: Alison, Elias e Rogério (2), para o Bahia; Marco Antônio, para o Vitória.Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.Público: 34.008 espectadoresRenda: R$397.945,50
Classificação:1º Bahia - 7 pontos, 3 vitórias (6 gols pró; dois contra)2º Vitória da Conquista - 5 pontos, 1 vitória (7 gols pró, 5 contra)3º Vitória - 4 pontos, 1 vitória (7 gols pró, 9 contra)4º Itabuna - 0 ponto (1 gol pró, 5 contra)Próximos Jogos:4ª rodada:Sábado(26), 16h - Itabuna x Vitória da Conquista (Em Itabuna)Domingo(27), 16h - Bahia x Vitória (Em Feira de Santana)5ª rodada:Quinta(1), 16h - Itabuna x Bahia (Em Itabuna)Quinta(1), 16h - Vitória da Conqusita x Vitória (Em Conquista)6ª rodada:Domingo(4), 16h - Bahia x Vitória da Conquista (Em Camaçari)Domingo(4), 16h - Vitória x Itabuna (Em Salvador)
Nenhum comentário:
Postar um comentário