sábado, 19 de abril de 2008

Bahia escala Elias com ajuda do ‘tapetão’

Meia-esquerda foi punido com três partidas pelo TJD, o que abriu espaço para o pedido de efeito suspensivo

O Bahia concentrou energia nos trabalhos de bastidores e o departamento jurídico conquistou importante vitória na antevéspera do primeiro clássico das finais do Campeonato Baiano. Elias acabou punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-BA), mas na conta precisa para a entrada de um efeito suspensivo – prontamente encaminhado ao vice-presidente do TJD, Antonio Menezes.
Três jogos de suspensão pela expulsão diante do Colo-Colo, em Ilhéus, na primeira fase. “Respeitamos o posicionamento, mas divergimos do resultado e vamos entrar com recurso. Como a pena aplicada excede duas partidas, ele pode jogar enquanto este recurso não for julgado”, esclareceu a advogada Tâmara Medina, responsável pela defesa. Safaram-se Elias e o Bahia, julgado por atraso, mas o diretor de futebol Ruy Accioly cumprirá 30 dias pelas declarações à imprensa na partida.
Oficialmente liberado ontem à noite para atuar, o meia tem escalação certa no time de Paulo Comelli. O treinador esconde o jogo, mas o Bahia deve ter Rogério, Fausto, Rivaldo e Elias. “Se alguém perder os dois Ba-Vis está fora”, diagnosticou, em mais um indício de que a cautela será conselheira também no Jóia da Princesa. Ananias e Everton correm por fora na briga por espaço entre os armadores.
Certeza mesmo, só duas: o Bahia terá dois atacantes e um deles é Cristiano. A linha defensiva menos vazada do estadual está mantida. A comissão técnica não pretende mudar a forma de jogar, apenas adaptá-la ao adversário. Permanece a dúvida entre Charles e Didi, apesar de Reinaldo Aleluia e Pantico terem sido citados por Comelli.
O atacante dos gols decisivos acredita que a disputa é equilibrada. “Apontaria 50% para cada”, ponderou. Mas a balança pende favorável ao concorrente. Didi passou quase despercebido. Chegou ao treino mais tarde, não foi requisitado para entrevistas e iniciou trabalho físico à parte. Corria entre os reservas. Mais alguns minutos e estava no grupo dos 13 escolhidos para o intensivo das jogadas ensaiadas.
Tarde dedicada a cobranças de falta, escanteio e posicionamento vetados às câmeras. Preocupação com os detalhes decisivos do clássico e olhos abertos com a dupla do interior. Comelli apontou equilíbrio no confronto entre Itabuna e Vitória da Conquista. “Os dois deram trabalho ao Bahia e sabem da importância desses jogos em seqüência”.
O Bahia precisa ganhar do Fluminense às 15h, no Armando Oliveira, para ser finalista dos juniores. Na ida, perdeu por 1x0.

Nenhum comentário: