quinta-feira, 10 de abril de 2008

Fiat trabalha no sucessor do Palio para 2010

Frankfurt - A montadora italiana Fiat está trabalhando no sucessor do Palio, afirmou o vice-presidente de Tecnologia da empresa, Harald Westar, em entrevista a uma revista alemã especializada.
"Estamos trabalhando em um conceito de baixo custo em nosso centro de desenvolvimento no Brasil", disse o executivo em entrevista publicada na Auto Motor und Sport. A companhia também produzirá e venderá o novo carro na China, Índia e Rússia, informou o executivo.
"Queremos vendê-lo globalmente em vários mercados em crescimento", disse Westar. "(O que é) especialmente importante é o fortalecimento de nossa posição na América do Sul além de cobrimos novos mercados como a Índia e a Rússia."
A Fiat terá que produzir pelo menos 100 mil unidades por ano para tornar a fabricação local viável nos países alvo da empresa, informou o executivo.
O sucessor do Palio será baseado na plataforma do modelo Panda e será ligeiramente maior, disse Westar.
A Fiat quer ter o carro de baixo custo no mercado até pelo menos 2010 e está considerando vender o veículo com uma marca diferente, acrescentou.
Wester também confirmou que a Fiat está trabalhando em um carro que será ainda menor que a nova versão do Cinquecento (500), que obteve sucesso desde o lançamento em julho do ano passado. O carro pequeno estaria pronto até o final de 2009, informou.
Montadoras estão correndo para levar carros menores ao mercado, conforme a tendência move-se para longe de automóveis grandes e utilitários esportivos por causa do aumento nos preços dos combustíveis e da crescente preocupação sobre poluição.

Nenhum comentário: