sexta-feira, 11 de abril de 2008

Feira de Santana, Tarcízio Pimenta é confirmado como candidato do Democratas

Uma festa, antes de tudo. Foi assim o anúncio do nome de Tarcízio Pimenta para a candidatura à prefeito pelo Democratas. Fazendo questão de muito alarde e pompa, o nome do deputado estadual foi confirmado pelo prefeito José Ronaldo no teatro da CDL, na manhã dessa sexta-feira (11).
Tarcízio fez questão de mostrar-se como candidato da continuidade. "Será o terceiro mandato do prefeito José Ronaldo", disse, confiante. Na mesa, todos os possíveis nomes discutidos durante os últimos meses: Fernando de Fabinho, Jairo Carneiro, Carlos Geilson e Antônio Carlos Borges Jr. e um prefeito tomando cuidado para não deixar ninguém com o orgulho ferido. "O Fabinho nunca me pressionou (...). Se ficasse me perturbando o juízo, poderia amolecer meu coração pelo grau de amizade e respeito que tenho".
Se a escolha foi definida sem o coração amolecido ou não, é certo que o ex-deputado Humberto Cedraz teve um papel decisivo, como bem deixou claro o prefeito. "Ele foi um amigo a quem ouvi sempre", disse. Depois de falar de todos, com os habituais agradecimentos, José Ronaldo abraçou Tarcízio, que falou, tremendo muito, da escolha anunciada. "A responsabilidade é imensa, mas não me assusta. Trata-se do mais destacado gestor público do país. Não duvidem disso", disse, gritando.
Acompanhado de mulher e filhas, Tarcízio deixou claro como será a administração Democratas caso ele vença as eleições. "Não vou deixar de seguir as orientações do prefeito, o líder da Bahia".
VICE
A decisão sobre o vice na chapa vai ficar para as próximas semanas. Os olhos agora se voltam para a administração municipal, já que é grande a possibilidade de que um secretário seja indicado. O prazo de afastamento do cargo de secretários municipais para concorrer à vice-prefeito em algum chapa é de 4 meses antes das eleições. Caberá também a José Ronaldo a escolha do vice.
TARCÍZIO
Tarcízio Pimenta é médico e professor universitário. Nasceu em 14 de julho de 1955, em Feira de Santana. Cursou o Primário na Escola Nossa Senhora do Rosário e o Secundário no Colégio Estadual Feira de Santana. Formou-se em Medicina na Universidade Federal da Bahia.
Eleito vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em 1993. Entre 1995 e 1999, foi deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), e reeleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em 1999 2003. A última reeleição foi em 2006, pelo PFL, atual Democratas (Informações do site da Assembléia Legislativa).

Nenhum comentário: