terça-feira, 8 de abril de 2008

Fla é recebido com protesto bem-humorado

Mesmo com a presença de alguns torcedores, a delegação desembarca com tranqüilidade

O avião do Flamengo pousou em Lima, capital do Peru, às 22h56m (horário de Brasília), e 20h56m (horário peruano), quatro minutos antes do que estava previsto. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro pega o Cienciano, pela Libertadores, em Cuzco, mas só segue para a cidade a 3.400 metros de altitude no dia da partida. A torcida peruana marcou presença no aeroporto, mas não criou nenhum constrangimento para os rubro-negros, fazendo apenas um protesto bem-humorado.
Parecia que ninguém iria aparecer, mas simpatizantes do Cienciano chegaram em cima da hora trazendo uma faixa com os dizeres: "A altura não mata". Mas nada de agressões ou gritos de guerra, os peruanos queriam apenas tirar fotos com os jogadores. Um "burro" também apareceu no local. O animal é o mascote do Cienciano, e um homem fantasiado fez questão de posar ao lado dos flamenguistas.
O ônibus estava a 300 metros do portão de desembarque e, para qualquer eventualidade, dois policiais observaram tudo, sem precisar interferir. No percurso, além do assédio dos torcedores, os atletas também atenderam à imprensa peruana.
Se, em Lima, o clima é de tranqüilidade, a chegada a Cuzco na próxima quarta pode não ser tão calma assim. A torcida do Cienciano prepara um protesto bem maior na cidade onde vai acontecer a tão esperada partida.

Nenhum comentário: