quinta-feira, 3 de abril de 2008

PANORAMA ELEITORAL NO RECÔNCAVO MOSTRA FORÇAS EM MOVIMENTOS

Em Muritiba (Recôncavo da Bahia) apesar do clima de já ganhou do grupo de Babão (PR), o Prefeito Roque Isquem (PMDB) apresenta sinais de reação e deve disputar a eleição palmo a palmo.
Em Cachoeira, quem desponta como favorito e tem tudo para ser reeleito em outubro é o atual Prefeito Tato (PMDB).
Em Governador Mangabeira a briga vai ser boa. A Ex-Vereadora Domingas (PMDB), aliada do Ex-Prefeito Zé Santana (PSDB), prometem ganhar as eleições para Marcelo Pedreira (PP), atual Vice-Prefeito e candidato do atual Prefeito Pimentel (PR), que não pode candidatar-se novamente, pois está no segundo mandato consecutivo. Vale lembrar que em 2004 Zé Santana (PSDB) foi derrotado para o atual prefeito por poucos votos e Domingas (PMDB) também foi candidata.
Em Sapeaçú a coisa é incerta. O atual Prefeito George Góis (PP) tem bons índices de aprovação e o Ex-Deputado Gerson de Deus (PSDB) quer candidatar-se. Os dois ainda não definiram quem será o candidato do grupo, por outro lado o Ex-Prefeito Tarso (PR) se articula junto a Edvando (PMDB). A união dos médicos G - G é imbatível, se não houver união o grupo corre riscos.
Em Cabaceiras o Ex-Prefeito Aurininho (PMDB) é favorito na disputa com o Prefeito Batista (DEM) e do Ex-Prefeito Guito (DEM), que ainda não decidiram quem será o candidato.
Em São Felipe existe uma polarização muito grande, nomes como Feca (PSDB), Chiquinho (PP) e Gregório (PTB) estão na oposição, mas não chegaram a um entendimento em torno de um nome. Por outro lado o Prefeito Rozálio (PMDB) goza de um eleitorado fiel, mas sucessão não é matéria fácil.
Em Conceição do Almeida a hegemonia dos Neivas pode ter seus dias contatos é que o Ex - Deputado e atual Prefeito Joel Neiva (Dem), está no segundo mandato e não pode se candidatar. A opção é o empresário Coca genro do proprietário das lojas Cofel e São Luiz, figura a amena, mas, neófito na política por sinal briga na justiça pois tem dupla filiação. Do outro lado o jovem Ito de Bega (PMDB), que foi derrotado por Joel Neiva em 2004, hoje vive em ascensão aglutinando importantes nomes em torno do seu projeto.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse candidato que diz que enfrentará as eleições palmo a palmo com Babão, isso só acontecerá se for novamente na maladragem e no roubo, coisa que não haverá mais, portanto dessa vez vai ser o povo por livre e espontanea vontade, sem nenhum tipo de pressão psicologica e ameaçadora aos pobres muritibanos, que vão escolher o melhor para eles. O povo de Babão não precisa ameaçar ninguém, coagir e nem comprar com bens materiais para mostrar que tem valor perante a Muritiba.É o povo que está pedindo por paz e liberdade. Liberdade de escolha!!!