terça-feira, 4 de agosto de 2009

Caminhoá: Um lugar esquecido


Na contemporaneidade vivemos um avassalador processo, muitas vezes, com imposição de aparentar que está tudo bem, mas a realidade mostra outras faces. Esquecida e jogada ao ermo, a comunidade rural de Cruz das Almas, Caminhoá, que abriga, ou melhor, abrigava dentre as estruturas municipais um poço artesiano, uma escola e um posto de saúde, é o reflexo mais contundente do mediatismo e do abandono. O antigo e desativado poço artesiano goteja a esperança da chegada do líquido precioso, a água, que sem sombras de dúvidas é o maior sonho daquele povo. A escola que com certeza alfabetizou muitos dos nossos compatriotas está abandonada, a estrutura física se decompõe, lacerando sonhos, o posto de saúde está fechado por falta, dentre outras coisas, de água. O povo do Caminhoá não contracena com a “surrealidade” dos leitos de UTI, da central de regulação e dos m² de pavimentações. A impressão é que estão esquecendo o primário e tentando arrumar aquilo que aparenta dar mais resultados (votos), o secundário.

2 comentários:

kaliane disse...

Segue anexo a foto da Escola Josué Rebouças, que deveria servir de sessão eleitoral em 2008 mas não foi possivel devido ao abandono do atual prefeito !!!

Temos mais fotos revelando o abandono do Caminhoá, onde o Posto de Saúde não funciona por falta de água, apesar de existirem dois poços artesianos abandonados na localidade !!!

Wesley Barbosa Correia disse...

Fico apavorado só em imaginar que em nome de interesses particulares a vida das pessoas, sobretudo das que habitam distante do centro urbano, seja posta em risco desta forma num verdadeiro quadro de desmando e abandono. Não se justifica, em plena era democrática, que violências sociais desta natureza continuem ocorrendo de modo tão banalizado diante de nossos olhos. Indignemo-nos!

Abraços,

Wesley