domingo, 23 de agosto de 2009

Santo Antônio de Jesus em festa

Geddel, a Prefeita da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu Romildes e João Henrique

A caravana da democracia e da cidadania baiana passou hoje no recôncavo baiano. Santo Antônio de Jesus recebeu neste domingo, 23 de agosto de 2009, a 11ª edição dos Encontros Regionais do PMDB 2010. Uma festa muito bonita onde as forças dominantes brotavam das caravanas oriundas de vários lugares que lotaram as dependências do Clube dos 1000 na cidade das palmeiras. Pessoas simples, de olhares que refletem a esperança, o sonho de uma Bahia mais humana. 31 prefeitos foram contabilizados, além disso, deputados federais e estaduais, vereadores, vice-prefeitos, entre outras lideranças se uniram e disseram que não querem o passado, não estão satisfeitos com o presente, mas têm esperanças em um futuro, e, esse porvindouro é o PMDB. João Henrique, prefeito da terceira capital do país, se fez presente e reforçou seu apoio incondicional a Geddel, desmistificando a boataria plantada na mídia na semana próxima passada. Geddel foi o último orador, disse em seu discurso que político esperto é aquele que mente. "Eu procuro falar sempre a verdade. O noticiário desta semana anunciava que eu e o prefeito João Henrique brigamos. É certo que eu e João temos diferenças de comportamento, de pensamento, mas é por isso que estamos juntos. Eu quero publicamente afirmar os meus laços com o prefeito, laços pessoais e políticos. Todos que me conhecem ao longo da minha vida pública sabem que eu gosto de debate, mas vão perder tempo aqueles que quiserem usar estes artifícios para me provocar, porque esse é um debate que a Bahia não quer vivenciar", desabafou Geddel. Em relação a segurança pública no estado, o ministro Geddel disse que em 2002 a Bahia registrou 582 homicídios por dia ultrapassando hoje 1.400. "As famílias vivem assombradas, reféns em suas próprias casas", disse. Na área do turismo, Geddel afirmou que o anuário da Embratur aponta que o Estado teve queda no setor se comparado à outros Estados como Pernambuco. "Não é essa Bahia que nós desejamos", declarou. Na saúde pública, Geddel garantiu se eleito governador construir mais hospitais municipais. "Não sou homem de destruir, sou homem de construir e me dirijo a cada um de vocês para construir um debate em prol da sociedade. Que obras esse governo realizou com recursos do tesouro estadual? As obras que tem aí são provenientes do governo federal, desse grande homem que é o nosso presidente Lula", declarou Geddel ao questionar as obras do atual governo do Estado. "Eu projeto no futuro a crença de ter uma Bahia melhor. Ando pela Bahia e vejo a desesperança. A Bahia não pode se diminuir. A Bahia que nós queremos é a que nos faça cavalgar com esperança. Em mim, encontrarão sempre uma pessoa que quer falar de esperança, de fé e de futuro, de mãos dadas, para trilhar uma Bahia decente. Viva a Bahia, viva o Brasil!", concluiu.

Nenhum comentário: