domingo, 2 de agosto de 2009

Domingo

Hoje é mais um domingo! Como dizia o meu pai nos tempos de criança: “Hoje é domingo, Pé de cachimbo, Cachimbo é de barro, Bate no jarro, O jarro é de ouro, Bate no touro, O touro é valente Chifra a gente, A gente é fraco, Cai no buraco, Buraco é fundo, Acabou o mundo”... Que saudades. É domingo, é fim de tarde, a chuva cai no telhado, à criança chora na varanda, em instantes sorri novamente, é domingo. Meu Bahia perdeu, mas o meu semblante que reflete no espelho é de paz, meu coração está feliz, vivo sem sombras de dúvidas um momento ímpar. Na vitrola, o poeta Almir Sater canta e encanta: “Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais... Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz... De ser feliz...” e eu me pego a refletir. Amanhã, segunda-feira, eu começo a caminhada rumo aos conhecimentos, me afastarei um pouco do blog, pois essa caminhada requer empenho, entretanto posso vos afirmar que sempre que dê estarei por aqui. Amanhã completará 60 dias que retomamos as atividades blogueiras. Muito obrigado a você que passa por aqui, mesmo que seja apenas de passagem e a você que vêm aqui todos os dias, e, até varias vezes no dia, aquele abraço.

Nenhum comentário: