quarta-feira, 21 de maio de 2008

Com apoio a João Henrique, PTB demonstrou descontentamento com governo do PT

É exagero atribuir ao presidente estadual do PT, Jonas Paulo, toda a responsabilidade pelo fracasso das negociações na área municipal com potenciais aliados, como o PTB, que desconsiderou os petistas para agilmente aportar na campanha do prefeito João Henrique (PMDB) ofertando o renomado tributarista Edvaldo Brito como candidato a vice.
Neste caso específico, mais culpa tem a articulação política do governo, que foi integralmente entregue ao secretário estadual Rui Costa (Relações Institucionais) e, ao que parece, começa a colher agora os frutos amargos de uma excêntrica política de relacionamento com os “parceiros” da base governista.
Naturalmente, não foi em Jonas Paulo que os petebistas deram um by-pass. Há meses, Jonival Lucas e Benito Gama, dirigentes do PTB na Bahia, emitem sinais de descontentamento com o governo do PT. Por um mesmo motivo: não há movimento nenhum no sentido de prestigiá-los. O troco foi dado em boa hora:
No momento em que encontraram no PMDB um interlocutor com estatura para, no plano macro, estabelecer relações duradouras e confiáveis e, no varejo, responder a ligações telefônicas, olhar no olho do aliado e, acima de tudo, cumprir o prometido. Pelo menos desta, que salvem Jonas!

Nenhum comentário: