quinta-feira, 15 de maio de 2008

Polícia Civil de Cruz das Almas admite aumento na violência

A Polícia Civil de Cruz das Almas admite o aumento em diversos tipos de delitos. Por exemplo o aumento no tráfico de drogas, a ação de marginais em furtos a casas comerciais, residenciais e de veículos, assaltos e arrombamentos diversos, têm aumentado na cidade. Para tentar reverter esse quadro a Polícia Civil cruzalmense vem trabalhando intensamente no combate ao crime organizado. Cidades sulistas investem em parcerias com comerciantes na instalação de câmeras para monitorar os centros comerciais, mas enquanto isso não acontece aqui na rainha do recôncavo baiano, a população vive um clima de insegurança. As evidências indicam que Cruz das Almas ganha para grandes cidades do estado em termos de violência urbana. Além disso, uma cadeia cheia e sub-humana, propiciando fugas e maus tratos aos detentos, uma estrutura medíocre, uma única e velha viatura que serve a uma população maior que 50 mil habitantes.

Um comentário:

Alisson Nogueira disse...

Olá André tudo bem? Sou um morador da cidade de Cruz das Almas e tenho lido seu blog. E pelo que acompanhei, persebo que você é uma pessoa que está a par de tudo o que ocorre na cidade. Agradeceria muito se você conseguisse uma pequena informação para mim.
Sendo que a queima de fogos nesse são joão só foi liberada no dia 23 a partir das 18:00, segundo fui informado, por que havia pesoas queimando espadas no dia 22 às 23:30? Eu quis fazer uma denúncia, no entanto o telefone útil (se assim posso chamar) era demasiado demorado o atendimento e quando fui atendido reclamei da demora, mas fui tratado com arrogancia e ao fazer a denuncia de atividade irregular em relação à queima de espadas, a atendente me disse que não poderia fazer nada que era uma questão do ministerio publico.
Agora me responda, se houvesse acontecido um acidente grave quem seria o responsável, o espadeiro inconsequente que não repeita as leis ou o serviço de segurança publica que negligencia as denuncias e que se diz não ser responsável?