sexta-feira, 23 de maio de 2008

MORRE SENADOR JEFFERSON PÉRES

Morreu na manhã de hoje (23), o líder da bancada do PDT no Senado, Jefferson Péres (AM), 76 anos. O senador faleceu em sua residência na capital do Amazonas, em consequência de um infarte fulminante. A morte do senador, um dos mais destacados integrantes do Senado Federal, do qual era uma espécie de reserva ética. Péres estava bem de saúde, daí a consternação geral entre seus companheiros do Congresso Nacional.

Garibaldi Alves: Jefferson Péres era um dos sustentáculos da coluna vertebral do Senado

Mal soube da morte do líder do PDT, Jefferson Péres, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, dirigiu-se ao Congresso, onde chegou expressando sua tristeza. Ele disse que Péres será sempre lembrado por sua atuação como um combatente em defesa da democracia e da Amazônia.
- Perdemos um grande senador, um grande homem público, um homem dedicado à defesa da nossa democracia. Era um dos sustentáculos da coluna vertebral do Senado. Um grande pregador, um grande peregrino em defesa da ética. Será sempre lembrado pela maneira como defendia a prevalência dos valores éticos na cena política. Era um combatente em favor de suas idéias. Era um político incansável na defesa dos seus ideais, incansável na luta para que o Senado fosse um poder independente. Um homem que sempre esteve absolutamente voltado para a boa causa, como a da necessidade de restringir-se o poder do Executivo em editar medidas provisórias. Não podemos esquecer que era também um incansável defensor da Amazônia. Foi uma perda inestimável - reiterou Garibaldi.
Mal chegou ao Senado, Garibaldi Alves telefonou para a viúva, Marlídice, a fim de colocar-se à disposição de qualquer pleito concernente ao enterro. Ainda consternada com os acontecimentos da manhã desta sexta-feira (23), quando Jefferson Péres acordou e depois começou a queixar-se de mal-estar, morrendo em seguida, a viúva disse que nada decidiu até agora. Provavelmente, Jeferson Péres será enterrado neste sábado (24) em Manaus.

Nenhum comentário: