quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dr Jean quer unir as oposições em Cruz das Almas



Fonte: Ascom PMDB


O médico Raimundo Jean Cavalcante, o Dr. Jean (PMDB), é o pré-candidato a prefeito do município de Cruz das Almas pelo PMDB, e demonstra em suas declarações a segurança de quem administrou a cidade por dois mandatos seguidos. Na entrevista concedida ao Site do PMDB na sede do diretório do partido, o ex-prefeito disse que vai investir no social, tendo com prioridades a geração de empregos e o investimento em saúde pública.Como médico Jean tem um olhar especial para a saúde. “A saúde de Cruz das Almas está num abandono total. Para se ter idéia, os moradores estão saindo daqui para se tratar em outros municípios menores. Muitos dos investimentos que fizemos durante oito anos de gestão foram abandonados, como é o caso do banco de sangue do município.“ Segundo o candidato a precariedade no atendimento se dá por falta de investimento e pela carência de médicos. “A cidade conta com um hospital da mulher, criado em minha administração que foi transformado em uma improvisada unidade de pediatria que só atende urgências, nunca tem profissionais para atender e sempre faltam medicamentos. O atual prefeito destruiu uma estrutura de saúde que funcionava muito bem ” confirma. Outra grande preocupação do candidato é criar empregos. “A nossa cidade não tem emprego para os jovens, a população acaba depende da prefeitura, e do assistencialismo.” Em sua opinião, é necessário atrair novos investimentos para o município. Um de seus planos é expandir o Pólo Calçadista implantado em sua gestão e que hoje conta com seis indústrias. “Precisamos implantar uma política de desenvolvimento na cidade para atrair novos negócios, descobrir novas potencialidades, mas para isso é preciso vontade política”. Apoios – Das pesquisas realizadas no município, o candidato afirma liderar as intenções de voto, com quase o dobro de pontos do segundo colocado, o atual prefeito, Orlando Peixoto (PT). Mesmo com o apoio popular, Dr Jean busca conversar com vários partidos e amarrar alianças para que o grupo da oposição esteja coeso. “Há entre nós uma crescente integração, que vai favorecer a construção dessa unidade. Esta aliança é muito importante para a nossa vitória e indispensável para realizar as transformações em Cruz das Almas” reitera.Além do desgaste natural que toda administração impõe ao governante — o prefeito Orlando tem alto índice de rejeição na cidade por conta de denúncias da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre a aplicação de verbas federais pelo prefeito.
Cruz das Almas, situada no recôncavo Sul da Bahia, tem sua economia baseada no cultivo de laranja e mandioca e na plantação de fumo que emprega cerca de 22% da população, sendo que 85% desse total é do sexo feminino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para ser candidato, o Dr. Com Certeza tem que ter partido.
Segundo o site do TSE, ele se encontra sem partido.

O dobro das intensões de voto em pesquisa?? Só se for pesquisa realizada no bar que ele passa as madrugadas jogando baralho!!
kkkkkkkkkkkkkk

A vontade de todos é 13.