sábado, 24 de maio de 2008

Washington Silva “Dido” um exemplo a ser seguido

Washington Silva nosso queridíssimo Dido, foi o primeiro boxeador brasileiro a se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim. Veterano do Pan-Americano de 2003 e das Olimpíadas de 2004, o pugilista conseguiu a vaga. A vaga veio no Pré-Olímpico de Trinidad e Tobago, em março de 2008. Foi o único brasileiro classificado. O boxeador tem uma história inusitada na seleção. Nasceu em Diadema, na grande São Paulo, mas deixou a cidade com dois anos, para viver em Cruz das Almas. Em 1997, voltou para a capital paulista, procurando emprego. Encontrou no Corinthians. Foi segurança e até gandula. Ao mesmo tempo, começou a praticar boxe. Em 2001, quando já estava na seleção, o clube virou seu patrocinador, mantendo o salário de segurança mesmo com Washington longe, treinando. A aposta deu resultado, com as classificações para o Pan de 2003 e as Olimpíadas de 2004.
Há quatro anos, a banda Marcha Lenta, de Cruz das Almas, fez uma homenagem ao lutador. A música "Orgulho de ser campeão" dizia: "Chegou a hora que o baiano vai lutar/Aqui em Atenas é o Brasil que vai brilhar". Em 2007, a canção foi "Em busca de uma medalha", composta pelos amigos Fabrício Salomão, Coronel e Márcio Arruda. "Pan, Pan, no Brasil inteiro agora todo mundo só quer ver o Pan" é um trecho do hit cantado em ritmo de forró pela banda Sarapatel com Pimenta.
Para Pequim, ele ainda espera a movimentação dos seus amigos. "Eles que falam e fazem a música. A minha parte é em cima do ringue. Eu estou sempre de acordo".

Nenhum comentário: