sexta-feira, 23 de maio de 2008

Feira terá Festival Gospel e abre inscrição em junho


Iniciativa do festival partiu do vereador Renildo Brito
Fonte:
Ascom/Camara Municipal de Feira

O vereador Renildo Brito (PTC) conseguiu a criação do Festival de Música Gospel Princesa do Sertão e a primeira edição começa a fazer as inscrições a partir do dia 26 deste mês. O parlamentar sugeriu o evento por meio de uma indicação ao prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), “que acatou a idéia imediatamente”.

“Além da indicação, tive o prazer de participar de todo o processo de estruturação do festival, juntamente com o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, César Orrico, e Luluda Barreto, diretora de Atividades Culturais da entidade. Agradeço a eles dois e ao prefeito”, destacou.

O parlamentar explicou que o festival gospel deverá ser semelhante ao Festival Vozes da Terra. Renildo Brito frisou que a sua iniciativa prova que, às vezes, ele é mal interpretado quando defende as religiões de matrizes africanas e os homossexuais.

“A nossa idéia vai possibilitar que os evangélicos também tenham um evento como o Vozes da Terra”, afirmou.

A criação do evento foi muito elogiada e comemorada também pelo vereador José de Arimatéia (PRB). “O festival vai provar que é possível se divertir sem a necessidade de álcool e outras drogas, e sem violência”, disse o parlamentar, que é evangélico.

O vereador Justiniano França (Dem), também evangélico, destacou que o apoio do poder público será fundamental para dar oportunidade de revelação para muitos talentos do estilo gospel.

Nenhum comentário: