quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Empates na rodada mantêm Bahia na liderança

Gol de pênalti salvou o Bahia contra o Itabuna
O Bahia empatou neste quarta-feira, 23, em 1 a 1 com o Itabuna, no Estádio Luiz Viana Filho, pela 5ª rodada do Campaeonato Baiano de 2008. Téo marcou o gol do Azulino e Carlos Alberto empatou para o Tricolor.
Com o resultado, o time mantém a invencibilidade e a liderança na tabela, com 11 pontos, favorecido pelo empate sem gols do rival Vitória com o Atlético no Barradão. Este foi o segundo empate do Tricolor na competição. No último domingo, a equipe não passou do empate em 1 a 1 com o Feirense. Já o Itabuna chega aos nove pontos no campeonato e fica na quarta colocação.
O Itabuna abriu o placar aos 16min da segunda etapa. Após cobrança de falta, a bola bateu no travessão e Téo empurrou para as redes. Aos 33min, o árbitro marcou pênalti a favor do Bahia. Vandré foi no canto certo, mas Carlos Alberto bateu bem no lado direito e igualou a partida. A equipe tricolor enfrenta o Camaçari no próximo domingo, 27, no Estádio Armando Oliveira. Já o Itabuna pega o Atléttico de Alagoinhas fora de casa.
Rubro-Negro - O Vitória, apesar de jogar em casa contra o Atlético, só conseguiu empatar em 0 a 0 e desperdiçou a chance de assumir a liderança do Baianão. O time jogou mal contra um Atlético fechado e apesar de atacar mais, poucos foram os ataques que levaram algum perigo à zaga do Atlético.
Com o resultado, o Vitória permanece na vice-liderança do Campeonato, com 10 pontos, seguido pelo Vitória da Conquista e Itabuna. A equipe Rubro-negra joga no próximo domingo, 27, às 15h contra o lanterninha Poções, em Poções.
Os outros resultados do Baianão foram: Juazeiro 2 x 2 Fluminense; Camaçari 0 x 1 Colo Colo; Vitória da Conquista 2 x 1 Ipitanga; e Feirense 3 x 0 Poções.

* Fonte / A Tarde On Line

Nenhum comentário: