quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Feliz e abençoado 2008

Na penumbra da tarde vamos nos despedindo do ano velho e preparando–nos para acolher o ano 2008 do nascimento de Jesus de Nazaré, aclamado pela Fé como o Cristo Senhor.
Tempo do Evangelho, em que os sinais e indicadores da presença do Reino de Deus se manifestam na relevância da Fé para a Vida. Ou seja, segundo a resposta de Jesus às dúvidas e angústias do Batista, os pequenos respeitados em sua dignidade e o povo caminhando, livre do medo, para superar as barreiras da exclusão e da discriminação.
Com esperança renovada, eis os meus votos para 2008.
Ver concretizado o projeto Cabra nos municípios do território da Diocese de Pesqueira, em Pernambuco.
Com igual desejo, a realização do Projeto Piracema na região de Piracicaba, especialmente nos Lagos de Santa Rita.
O início de longo e amplo trabalho de educação para uma vida saudável, a partir das famílias de VILA C, em Foz de Iguaçu.
A inauguração dos espaços físicos necessários à missão e aos compromissos do Instituto Harpia Harpyia, em Indaiatuba e Itaipú.
A inauguração da Usina de Biodiesel Urbano, em Indaiatuba, e o lançamento de programa nacional com os mesmos objetivos e tecnologia pelo Presidente Lula.
A parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia para a implantação de Pólos Regionais Novo Milênio centrados na defesa e promoção da sustentabilidade da vida em nosso planeta.
Alimento alguns sonhos!
O Brasil livre da degradação ambiental, do analfabetismo, da desnutrição materno infantil e o Congresso Nacional editando medidas eficazes contra a concentração de renda!
Nossos sonhos de sociedade justa, fraterna e solidária não se concretizam enquanto cinco mil famílias, segundo revelou o IBGE, detiverem quarenta e seis por cento do produto interno bruto!
Quando amanhecer o dia em que a justiça e a paz vão caminhar de braços dados, nenhuma criança vai morrer criança, a morte aos cem anos de idade será considerada prematura, o povo construirá casas e nelas habitará, lançará sementes e fará a colheita, cumprindo-se assim a profecia de Isaías (c.65).
Com o coração agradecido, louvo e suplico a Deus, que Sua Sabedoria nos conduza, Seu Poder nos sustente, Sua Misericórdia venha em nosso auxílio e Seu Amor nos guarde hoje e sempre. Amém.
*Dom Mauro Morelli é bispo emérito de Duque de Caxias e Presidente do Instituto Harpia Harpyia

Nenhum comentário: