sábado, 19 de janeiro de 2008

O Rappa cancela show no Festival de Verão

Falcão foi submetido à cirurgia de emergência e Charlie Brown Jr. leva fãs ao delírio com segunda a apresentação;

Música de qualidade, gente bonita e animação foram os ingredientes que apimentaram ontem a terceira noite do Festival de Verão. Teve axé, samba, forró e, mais uma vez, o som do Charlie Brown Jr – substituindo a banda O Rappa, que faria sua nona apresentação no evento. Por conta de uma cirurgia de emergência do vocalista Falcão, o grupo cancelou ainda dois outros shows que faria no fim de semana. A mudança de última hora agradou à galera do skate e deixou surpresos os fãs da banda carioca. Quem marcou presença, de forma irreverente e marcante, foi Durval Lelys, ídolo de uma geração axezeira.
“Vim por causa do Rappa e fiquei triste quando soube do imprevisto. Mas mesmo assim vim para curtir muito Asa de Águia”, afirmou a administradora Simone Prazeres, 28 anos. O show foi cancelado por causa de uma inflamação grave na face de Falcão, provocada por um problema odontológico. Segundo informações da assessoria de comunicação do evento, ontem mesmo o vocalista seria submetido à uma cirurgia de emergência. Outros shows que aconteceriam hoje, no Maranhão, e no domingo, em Fortaleza, também foram suspensos. O produtor da banda, Alexandre Fonseca, informou que o cantor ficou muito triste. “Ele queria muito fazer este show. Já tocou de pé quebrado, com febre, mas a boca está muito inchada e ele não tem condições nenhuma de cantar”, lamentou.
Superado o trauma, a banda A Zorra preparou o terreno e abriu a apresentação com a canção Eu amo Salvador, aquecendo a galera para o resto da festa, que tem como uma de suas características o ecletismo. Em seguida, Beth Carvalho, “a rainha do samba do Brasil”, não deixou ninguém parado e engatou composições do novo CD e DVD Beth Carvalho canta o samba da Bahia. Fãs de todas as idades sambaram, mostrando o quanto reverenciam à sambista, que contou no palco estar ansiosa para receber o título de cidadã baiana. A socióloga Vânia Moura, 53 anos, era uma das que foram especialmente assisti-la. “Participei da gravação do DVD no Teatro Castro Alves e não podia perder esse show por nada”, contou.
Saiu o samba e Chorão pisou pela segunda vez o palco do festival, que recebeu em seguida Durvalino, Babado Novo, Timbalada e Saia Rodada. A estudante Yasmin Mercês, 14 anos, que perdeu a apresentação do primeiro dia, quando Charlie Brown Jr fechou a noite, mal acreditava que iria assistir a um show do grupo. “Nem acreditei. Gostei da substituição, mas estou torcendo para a recuperação de Falcão”, contou Yasmin, que conseguiu arrastar a mãe para o show.
* Fonte / Mariana Rios / Correio da Bahia

Nenhum comentário: