segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Sérgio Carneiro venceu as prévias do PT em Feira


Sérgio Carneiro será o candidato do PT nas eleições para prefeito de Feira. Ele venceu as prévias do partido realizadas nesse domingo, em Feira de Santana. Foram 198 votos para Sérgio contra 157 de Zé Neto.
Faixas e cartazes na rua mostravam o clima da eleição, que supreendeu muita gente. Zé Neto aparecia como favorito em qualquer roda de conversa sobre o assunto, mas perdeu para um candidato que até bem pouco tempo nem votava em Feira de Santana.
Sérgio tem forte apoio do PT estadual, além de contar com alianças extensas, que vão desde o Senado, com o pai, João Durval, à Salvador, com o irmão, João Henrique. Suas propostas para a cidade, caso venha a ser prefeito. Dentre elas, a polêmica mudança na data da Micareta.

Zé Neto admitiu a derrota


Ao admitir ontem a derrota para o deputado federal Sérgio Carneiro nas prévias que escolheu o candidato do PT a prefeito de Feira de Santana, o deputado estadual Zé Neto anunciou que respeitava o resultado do pleito e que trabalharia pela unidade da legenda no segundo colégio eleitoral do Estado.
Mas quem conhece o temperamento do parlamentar acha que ele deve resistir a subir no palanque do correligionário, principalmente porque, nos bastidores, a guerra entre os dois pela vitória nas prévias teve lances mais fortes do que os acompanhados pela imprensa.

DINASTIA

Sérgio Carneiro vem de uma quase dinastia – se é que podemos chamar assim – política. Ele é filho do ex-prefeito de Feira, governador da Bahia e atual senador, João Durval, irmão do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, cunhado da deputada estadual Maria Luiza Carneiro e cunhado do deputado federal Sérgio Brito.

Nenhum comentário: