segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Morre o ator Luiz Carlos Tourinho


RIO - O ator Luiz Carlos Tourinho, de 43 anos, morreu por volta das 7h, desta segunda-feira, no Hospital de Clínicas de Niterói. Tourinho deu entrada na emergência com uma parada cardiorrespiratória e os médicos não conseguiram ressuscitá-lo. A causa da morte foi um aneurisma cerebral, que ele tratava desde 2005, quando foi internado pelo mesmo problema. Atualmente, o ator fazia o personagem Nezinho, na novela "Desejo proibido", da TV Globo. O corpo será enterrado às 17h no Cemitério Parque da Colina, em Niterói.




Com a morte repentina de Tourinho, as filmagens de "Desejo proibido" foram suspensas e uma reunião foi convocada na manhã desta segunda-feira para decidir os rumos da trama. O autor da novela, Walcyr Carrasco, está interrompeu uma viagem e está voltando para o Rio para conversar com a produção da novela sobre o fim do personagem Nezinho.
Luiz Carlos Tourinho nasceu em Niterói, em 16 de maio de 1964. Formado pelo Tablado, iniciou sua carreira de ator ainda na adolescência. No teatro, participou dos espetáculos "Miss Banana", de Wolf Maia, "Os sete brotinhos", de Flávio Marinho, "Band-age", de Miguel Paiva e Zé Rodrix, e "Coração brasileiro", de Flávio Marinho.
Sua primeira aparição na televisão foi na minissérie "O cometa", da Rede Bandeirantes, em 1989. Ficou conhecido nacionalmente em 1999, com o Edilberto, o desastrado assistente de Uálber Cañedo (Diogo Vilela), na novela "Suave veneno" (TV Globo), que deu a ele o prêmio de ator-revelação, por voto popular, em eleição do Jornal Extra. O sucesso lhe rendeu o papel do porteiro Athaíde no humorístico "Sai de Baixo" (2000).
De 2004 a 2007, ele encarnou o garçom Franco no humorístico "Sob nova direção", ao lado de Ingrid Guimarães, Heloísa Perissé e Luís Miranda.
Na TV, ainda participou da novela "Kubanacan" (2003) e fez participaçoes em programas como "Sítio do Picapau Amarelo" (2005), a novelinha "Caça-Talentos" (1996), com Angélica, além da "Escolinha do Professor Raimundo" (1990), com Chico Anysio.
No cinema, o filme "For All, o Trampolim da Vitória" rendeu a ele prêmios nos Festivais de Recife e Miami. O ator também participou de "Quem matou Pixote?" e dos infantis "Tainá", "Xuxa e os Duendes 2" e "Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida".

* Fonte Globo Online e Extra

Nenhum comentário: