segunda-feira, 22 de junho de 2009

Banda Acarajé com Camarão é hostilizada no São João de Cruz das Almas


Para espanto de todos, a prata da casa, a banda genuinamente cruzalmense, Acarajé com Camarão no auge dos seus 10 anos de carreira com o seu 1º DVD nas lojas e uma agenda cheia neste período junino foi escalada oficialmente pela organização do São João de Cruz das Almas 2009 para se apresentar às 04:00h da madrugada desta segunda-feira, 22 de junho de 2009, com duração de 2 horas, previsto para terminar as 06:00h. Chegaram ao local da festa, pontualmente, às 04:00h, após uma viagem de 1500km, a banda aguardou cerca de uma hora para subir ao palco. Às 05:15h, enfim, a banda começou sua apresentação com um público significativo e bem animado no Parque Sumaúma, após 5 minutos de show, os membros da banda foram surpreendidos por um Tenente da Polícia Militar da Bahia que coordenava as ações da PM no Parque Sumaúma em Cruz das Almas que proferiu ordem expressa para encerrar o show em nome da organização da festa. Estupefato com o acontecimento, o baterista da banda, Betinho, foi em defesa dos seus irmãos: Maurício, Murilo e Carol e demais membros da banda. Apenas com 15 minutos de show, o vocalista Maurício exprimiu ao público o que estava acontecendo e demonstrou a sua insatisfação publicamente, tendo em vista que no dia anterior, a última atração encerrou o show por volta das 06:30h. Logo após, com a ausência inexplicável dos responsáveis oficiais do evento, a situação ficou insustentável, pois o Oficial da PM já dava ordem de prisão aos integrantes da banda e os intimidavam com algemas, cassetetes e armas de fogo. Humilhados, a banda então interrompeu o show, os vocalistas se esconderam em caixas de instrumentos e neste ínterim o baterista da banda Betinho foi agredido fisicamente por um membro da corporação da PM. Embora as autoridades municipais queiram se esquivar transferindo a responsabilidade tão somente para a Polícia Militar da Bahia entende-se que a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas dentre as suas atribuições é a plena coordenação do evento. É salutar ter a humildade de reconhecer que houve, no mínimo, falhas e/ou omissão de ambas as partes, porém com excessos da PM.
Lamentamos profundamente este fato e nos solidarizamos com a família Acarajé com Camarão.

2 comentários:

kaliane disse...

O coordenador do São João ofereceu aos meninos para fazer a abertura da festa hoje. Que cara de pau! Colocou-os para tocar as 4 da manhã por falta de horário mais cedo e hoje apareceu? Parece até missa encomendada como já dizia o prefeito.

Reginaldo Araújo disse...

Fique abismado com tal notícia!!! A Banda Acarajé com Camarão é sucesso de público aquí em Alagoinhas e região. O que mais chamou a minha atenção é saber que a banda é oriunda da mesma cidade que à hostiliza.
VERGONHA!!!!

Minha solidariedade a Família Acarajé com Camarão.
Reginaldo - Alagoinhas-BA