sexta-feira, 19 de junho de 2009

São João de Cruz das Almas V: PMCA agiliza nas vésperas do São João

A menos de 24h do ínicio dos festejos juninos, a Prefeitura Municipal acelera as ações do governo para receber os turistas. A Avenida Getúlio Vargas recebe palmeiras imperiais (que outrora foram arrancadas), limpeza, pintura de meio-fio, ornamentação para todo lado. A Praça Multiuso ganha formas e cores juninas, já o Arraiá recebe os últimos retoques. Uma correria só.

Um comentário:

Reinadi Sampaio disse...

Voto contra, DEVE ACABAR!
São João em Cruz das Almas

Me desculpem os repentistas
Métrica não sei fazer,
Também os apologistas
Desta forma de escrever.

Minha “Alma em Pedaços”~
Lamenta e chora infeliz
E aqui no meu espaço
Tal festa nada me diz!

É um tal de ferir gente
A justiça fecha o olho
Morrer aqui é freqüente
Prolifera qual repolho.

Nessa guerra de espada
Desses festejos juninos
A vida não vale nada!
Divertimentos cretinos.

Ir à festa é um perigo
Um confronto em cada esquina
Entender eu não consigo
Esta guerra assassina.

Nessa “guerra de espadas”
Morre menino e adulto,
Mães choram desesperadas
Em terra de povo (in)culto.

Não é certo a população
Passar tanto sofrimento
E ninguém dá solução
A tão bárbaro evento.

Pois me lembra a escravidão!
Esta grande violência
Não mostra a televisão,
Pois sustenta a opulência.

Um juiz de certa feita
Proibiu a tal peleja
Pros poderosos, desfeita!
Que o São João nos proteja!

Pois então meu caro amigo
Como ir à esse arraiá
Divirto-me só, comigo!
Com seus versos a “proseá”!

Pois, olha, no meu Sertão,
Lá, sim, era brincadeira!
Alegrava o coração
Pular aquela fogueira!

Candidato aparecia
Vinha de todos os lados
Aos santos agradecia
E enviava recados.

Tinha quadrilha e fita
No pau que o vento açoitava
E amor à primeira vista
Nos braços d’alguem achava..

E dançava a noite inteira
Na maior das euforias
Sem espada traiçoeira
Pra acabar co'as alegrias.

Para mim chega de rima
Não suporto "enquadramento"
Isso já me desanima
Chega ser grande tormento.

ReinadiRodriguesSampaio.