sexta-feira, 19 de junho de 2009

Polêmica em Sapeaçu

A construção de duas usinas termelétricas no município de Sapeaçu gera polêmica. Políticos da cidade contrários ao atual prefeito, Dr. George (PP), criticam duramente a implantação das usinas no município que serão responsáveis pela geração de 300 empregos diretos no auge das obras, e, 126 postos de trabalho durante a operação. Qualificaram o empreendimento nesta quinta-feira (19) durante a Audiência Pública como um atentado contra o meio ambiente. Conclamaram a sociedade a se mobilizar para impedir a construção das usinas. Provavelmente se Sapeaçu perder a concessão das usinas, Cruz das Almas é uma das cidades com potencial para receber o empreendimento, pois reuni as condições necessárias e está próxima a subestação de energia de Sapeaçu.

2 comentários:

MARIANA LORDELO MUTI PEIXOTO disse...

Você como cruzalmense, acredita realmente que será bom para a cidade a construção de uma usina lá?

Unknown disse...

Acredito que nossa Cruz das Almas vai ganhar muito com essa termeletrica em Sapeaçu. O aquecimento do comércio será alta. Sem contar com a oportunidade de instalação de novas industrias na região, afinal não podemos esquecer que nossa cidade é o centro comercial, industrial e educacional da região.

Quanto aos riscos de poluição eu acredito que o governo não autorizaria um empreendimento que fosse matar as pessoas. Se fosse assim não existiria tantas termeletricas funcionando pelo Brasil e pelo mundo a fora.