domingo, 14 de junho de 2009

Discurso do ministro Geddel Vieira Lima

O Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse, em tom emocionado, que está confiante em torno da sua candidatura e fez questão de afirmar que o encontro foi à repetição da expectativa daquilo que se espera pelo pleito para a sucessão estadual em 2010. "O que vejo em Valença é a repetição daquilo que encontramos em toda a região. É o PMDB dizendo que está vivo e forte e sabe aonde quer chegar. Homens e mulheres, filhos e filhas de Valença, quero dizer a vocês que é momento de emoção e de fé. Tenho certeza da minha responsabilidade. Vai chegando a hora de dizer a cada homem a cada mulher do estado que me ensinam, me animam e tem me dado amor. Peço a cada um, diga a Bahia que eu vou", disse durante o seu discurso ao confirmar sua pré-candidatura. O ministro fez questão de reiterar que é fundamental entender que a Bahia é uma terra com forte potencial agrícola com a necessidade de oferecer uma estrutura técnica para os pequenos produtores, além de destacar a necessidade de fortalecer a atividade do turismo no Estado. Prova disso é a sua experiência e conhecimento nas áreas agrícola, industrial e comercial. Geddel lembrou ainda das suas origens. "A Bahia é a terra onde eu nasci, onde nasceram meus avós, meus filhos. Eu quero ser enterrado quando chegar a minha hora", disse. Na sequência do discurso, Geddel comentou a importância da participação dos homens e mulheres neste processo de decisão. "Muito mais importante para mim é ter a convicção que juntos com vocês, realizar na Bahia conquista para os nossos filhos. A minha vontade é de servir a Bahia. Que homens e mulheres batam no coração e se encha de esperança e vão as urnas. É preciso acreditar no futuro, acreditar na Bahia e na esperança do nosso povo", concluiu.

Nenhum comentário: