domingo, 12 de julho de 2009

Abaixo-assinado apoia o toque de recolher

O juiz José de Souza Brandão Netto, da Comarca de Santo Estêvão, a 150 quilômetros de Salvador, participou na última quarta-feira da reunião entre representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, que reuniu juízes das 16 comarcas de oito Estados que adotaram o toque de recolher para menores de 18 anos.

Na oportunidade, o juiz Brandão Netto entregou ao senador Magno Malta um abaixo-assinado, com cerca de dez mil nomes, recolhido entre os habitantes dos municípios baianos de Ipecaetá, Antonio Cardoso, Feira de Santana e Salvador, em apoio à medida de toque de recolher implantada por ele em Santo Estêvão. Quem apoia a ação acredita que a medida diminui a criminalidade e a prostituição infanto-juvenil.

O juiz afirmou que a sua iniciativa tem como objetivo prevenir situações de risco para os menores e defendeu a ideia de que a Justiça deve interferir nas questões sociais e não apenas julgar depois que os fatos ocorrem. Ainda segundo o magistrado, a comarca se vê em uma crescente participação de crianças e adolescentes em ações de delinquência.

Nenhum comentário: