quinta-feira, 30 de julho de 2009

Comemorações 29 de Julho

Missa na Matriz

Logo pela manhã participamos na Igreja da Matriz da Missa alusiva ao aniversário da cidade celebrada pelo Monsenhor Neiva.

Câmara realizou Sessão Solene

A Câmara de vereadores, como de praxe, realizou mais uma Sessão Solene aos 112 anos de emancipação política de Cruz das Almas. O Orador Oficial foi o Reitor da UFRB, o Sr. Paulo Gabriel Soledade Nacif. Cada vereador, conforme as prerrogativas, homenagearam uma personalidade com a Comenda 29 de Julho. Nosso mandato este ano escolheu a Srª Regina Jesus Magalhães Borges, mulher de grandes referências em nosso meio. Dentre as personalidades presentes estavam a Deputada Estadual Neusa Cadore (PT) e o Deputado Federal Luis Alberto (PT), este recebeu a Comenda 29 de julho das mãos do vereador Zé Raimundo (PT).

Desfile cívico

Logo após a sessão nos dirigimos à Escola Montessori onde minha filha Malu participou do desfile cívico tocando na banda marcial Que Mimo da referida escola. Uma grande emoção. O desfile demorou demasiadamente para começar em virtude da visita do governador. Muitas crianças de pouca idade tiveram que esperar durante horas para participarem do desfile.

É sempre uma grande emoção participar das festividades da minha terra, principalmente o seu aniversário. Confesso que sou tomado por sentimentos valorosos da nossa história, e, de nosso povo.

Nenhum comentário: