quinta-feira, 9 de julho de 2009

Encontro Regional de Teixeira de Freitas é adiado

O PMDB da Bahia adiou o encontro regional do partido que seria realizado no próximo domingo, 12 de julho, no município de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado. A nova data ainda não foi definida. A decisão foi tomada em razão de o evento anteceder em poucos dias a Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e marcada para os dias 14, 15 e 16 deste mês, em Brasília.

“Resolvemos adiar nosso encontro, uma vez que vários prefeitos da região estarão em trânsito ou se preparando para ir a Brasília. Para o debate que estamos promovendo, que envolve os rumos do partido em 2010, a presença deles é imprescindível”, frisa Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB baiano.

Segundo ele, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, maior liderança do partido no estado, também não estará na Bahia no domingo. “Ele voltará a Brasília para receber os prefeitos que participarão da Marcha”, informa o presidente do PMDB. Geddel tem participado ativamente de todos os eventos do programa “Encontros Regionais 2010”. “É uma liderança que não pode faltar”, conclui Lúcio.

Ribeira do Pombal

Os “Encontros Regionais 2010” continuam a partir do dia 18 de julho, quando o programa terá sede em Ribeira do Pombal, município localizado a 256 quilômetros de Salvador, no Nordeste baiano. De acordo com o prefeito José Loureno (PMDB), o Zé Grilo, a expectativa é que mais de 2 mil pessoas participem do encontro, que será realizado das 9 às 15 horas, no Visgueira Clube de Lazer. “A mobilização está muito grande na região, que compreende cerca de 25 municípios”, afirma Zé Grilo.

Segundo ele, a região, a exemplo do que ocorreu em Salvador, Itapetinga, Jacobina, Santa Luz, Valença e Barreiras, vai se manifestar favoravelmente à candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia. “É natural que o PMDB, por sua força e história, tenha um candidato próprio ao executivo estadual. E ninguém melhor que Geddel para assumir esse posto. É um político que trabalha, que cumpre os compromissos que assume, que age e traz resultados efetivos para a Bahia”, defende o prefeito de Ribeira do Pombal.

Zé Grilo relata que a região vive uma nova realidade desde que Geddel assumiu o Ministério da Integração. “Inúmeras demandas de infraestrutura saíram do papel e estão sendo atendidas. Em Ribeira do Pombal, já foi concluída a construção da barragem do Barrocão. Estão em andamento a drenagem e a pavimentação de bairros periféricos, como o bairro da Brahma, onde as casas corriam risco de desabamento”, conta.

De acordo com o prefeito, uma nova parceria entre a prefeitura e o Ministério da Integração levará essas benfeitorias também para o bairro da Caixa D’Água. “São sonhos antigos da comunidade que estão sendo realizados”, complementa Cecília Maria Dantas Morais da Silva, secretária de Educação de Ribeira do Pombal.

Zé Grilo e Cecília Morais estiveram na sede do PMDB, em Salvador, na quarta-feira, 8 de julho, para tratar da organização do evento.

Nenhum comentário: