quinta-feira, 9 de julho de 2009

Senado aprova regulamentação da profissão de motoboy

Funcionamento do serviço, entretanto, dependerá de autorização do poder público em cada município

O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira projeto que regulamenta as profissões de mototaxista e motoboy. O funcionamento do serviço, entretanto, dependerá de autorização do poder público em cada município. A matéria vai a sanção do presidente da República.

O senador José Nery (PSOL-PA) disse que a regulamentação da profissão de mototaxista e de motoboy é fruto da luta da categoria, que engloba milhares de trabalhadores. Para ele, o surgimento da profissão é fruto da criatividade do povo brasileiro. Ele elogiou a dedicação do senador Expedito Júnior (PR-RO) para a aprovação da matéria.

O senador Gilberto Goellner (DEM-MT) destacou o serviço comunitário que poderá ser feito com utilização das motos. A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse que lutou muito pela categoria em seus três mandatos como deputada estadual. Já o senador Efraim Morais (DEM-PB) elogiou a presença de 79 dos 81 senadores na sessão em que seria votada a matéria.

O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse que o mérito é do ex-senador por Goiás Mauro Miranda e ressaltou a coincidência de a sessão desta quarta-feira (8) estar sendo presidida por outro senador goiano, Marconi Perillo (PSDB). O senador Jayme Campos (DEM-MT) disse que Senado tem mostrado sua altivez e sua grandeza, aprovando projetos que melhoram as condições de vida de milhares de trabalhadores.

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) parabenizou os mototaxistas e motoboys pela conquista da regulamentação da profissão. Já o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) disse que a motocicleta está racionalizando o transporte não só no meio urbano, mas também no rural. Na presidência da sessão, Marconi Perillo elogiou todos os senadores que trabalharam para a aprovação do projeto.

As informações são da Agência Senado.


Nenhum comentário: