domingo, 24 de fevereiro de 2008

Eleições 2008 (Recôncavo)

Em Muritiba apesar do clima de já ganhou do grupo de Babão (PR), o Prefeito Roque Isquem (PMDB) apresenta sinais de reação e deve disputar a eleição palmo a palmo.
Em Cachoeira quem desponta como favorito e tem tudo para ser reeleito em outubro é o atual Prefeito Tato (PMDB).
Em Mangabeira a briga vai ser boa. A Ex-Vereadora Domingas (PMDB), aliada do Ex-Prefeito Zé Santana (PSDB), prometem ganhar as eleições para Marcelo Pedreira (PP), atual Vice-Prefeito e candidato do atual Prefeito Pimentel (PR), que não pode candidatar-se novamente, pois está no segundo mandato consecutivo. Vale lembrar que em 2004 Zé Santana (PSDB) foi derrotado para o atual prefeito por poucos votos e Domingas (PMDB) também foi candidata.
Em Sapeaçú a coisa é incerta. O atual Prefeito George Góis (PP) tem bons índices de aprovação e o Ex-Deputado Gerson de Deus (PSDB) quer candidatar-se. Os dois ainda não definiram quem será o candidato do grupo, por outro lado o Ex-Prefeito Tarso (PR) se articula junto a Edvando (PMDB). A união dos médicos G - G é imbatível, se não houver união o grupo corre riscos.
Em Cabaceiras o Ex-Prefeito Aurininho (PMDB) é favorito na disputa com o Prefeito Batista (DEM) e do Ex-Prefeito Guito (DEM), que ainda não decidiram quem será o candidato.
Em São Felipe existe uma polarização muito grande, nomes como Feca (PSDB), Chiquinho (PP) e Gregório (PSDB) estão na oposição, mas não chegaram a um entendimento em torno de um nome. Por outro lado o Prefeito Rosário (PR) goza de um eleitorado fiel, mas sucessão não é matéria fácil.

Nenhum comentário: